Livro: O Oráculo Oculto (#1 As Provações de Apolo) 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 320

Skoob/Saraiva/Submarino/Americanas

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam. 



  Mais um dia de BEDA e dessa vez com uma resenha que estou devendo para vocês já faz um mês, né? Quem me acompanha no Skoob sabe que eu já terminei no de ler faz bastante tempo e para quem não me acompanha deixo AQUI o link, vou amar ter novos amigos e mais indicações de livros ♥  
  Para quem me acompanha aqui no blog sabe bem o quanto amo os livros de Rick Riordan e que estava louca para que esse livro fosse lançado. Até porque queria muito ficar sabendo o que aconteceu com os personagens depois de "O Sangue de Olimpo". 

  Então se você não leu Herois do Olimpo NÃO vai entender muito esse livro e ainda pode levar um Spoiler tão poderoso quanto o golpe do Hulk.


  Depois da guerra contra Gaia, Zeus resolve que tem que punir o responsável por tudo isso e quem acaba pagando por isso é Apolo. Zeus assim resolver transformar Apolo em um mortal totalmente sem poderes e nulo de sua tão amada beleza imortal, tendo como companheira Meg McCaffrey uma semideusa que ele encontra(ou o encontra) pelos becos de Nova York.
   
  Eu particularmente gostei muito do livro. Não teve a presença forte do Percy como teve na série Heróis do Olimpo até porque o livro é de Apolo e ele não era nada mais nada menos que um personagem secundário. 

  Gostei muito de ter Apolo como protagonista,notei muito durante o livro também o crescimento e a mudança de atos dele. De deus egocêntrico e que pouco se importa para os mortais para um deus preocupados até com os filhos que ele não ligava muito. Os personagens são maravilhosos e também podemos rever alguns antigos que já tinham no acampamento e novos personagens que são tão cativantes quanto. E TEM UM PERSONAGEM BRASILEIRO NO ACAMPAMENTO, PAULO ♥

  O enredo se desenvolveu maravilhosamente bem como todos os livros do tio Rick e com aquela escrita muito boa e engraçada que ele tem, mas sem tirar o suspense das situações deixaram esse livro o mais perfeito impossível.
  
  Minha nota para ele é 5.

 

Deixe um comentário